O estresse pode causar sintomas de transtorno ansioso social? Suspeito que talvez eu tenha transtorno ansioso social, mas só percebo os problemas nas semanas estou muito estressado.

  • 1 Responder
  • 136 consultas
  • Dra. Doctuo

    A rigor, sim. O transtorno ansioso social tem seus níveis de severidade, às vezes você só se sente um pouco desconfortável, ao passo que em outros momentos a ansiedade pode ser esmagadora. Vários fatores se combinam para gerar a ansiedade social, incluindo a sua fisiologia (dormir o suficiente, alimentação adequada, uso de drogas), sua psicologia (solidão, raiva, medo, felicidade, ócio ou tensão) e o seu ambiente social (amigos próximos, problemas com colegas de trabalho, pessoas completamente estranhas). Por isso é muito útil para as pessoas com transtorno ansioso social levar em conta a sua saúde geral, bem-estar, estado de espírito e as características de um situação social; por exemplo, se são tranquilas ou impactante para elas. Tudo isso pode ser monitorado e vai ajudá-lo a entrar e a lidar com uma série de encontros sociais.