O que ajuda a aliviar a prisão de ventre durante a gravidez? Não tomei nada e há cinco dias não tenho usado o banheiro.

  • 1 Responder
  • 238 consultas
  • Dra. Doctuo

    A prisão de ventre é comum durante a gravidez, especialmente durante os segundo e terceiro trimestres. A diminuição da atividade, compressão intestinal causada por um útero em crescimento e suplementos de ferro estão entre os fatores que contribuem para a prisão de ventre. Fazer uma dieta rica em fibras é útil (muitas frutas, verduras e legumes). Faça uma caminhada de 15 a 20 minutos todos os dias, a menos que seu obstetra não recomende. Se você está tomando sulfato de ferro (que às vezes é vendido como sulfato ferroso ou FeSO4), pergunte ao seu médico se está tudo bem tomar uma dose menor ou uma que cause menos prisão de ventre, tais como Fumarato ferroso ou Gluconato. Beba de seis a oito copos de líquido por dia e inclua um copo de suco de ameixa em sua cota diária de fluidos. Os suplementos de fibras de venda livre (Metamucil, FiberCon, Citrucel, etc.), laxantes (por exemplo, Dulcolax) e laxantes (Miralax, senna, etc.) também podem ser úteis e enemas podem ser necessários quando a prisão de ventre for grave, mas sempre verifique com seu obstetra antes de usar qualquer medicamento ou suplemento.