O que pode causar dor nas articulações tão grave que nada consegue aliviá-la? Dor pode causar insônia? Sinto principalmente nas pernas (joelhos, tornozelos, quadris) e nos braços (ombros, punhos, cotovelos e dedos). Não consigo relaxar e nem dormir. Estou muito irritado. Vem acontecendo há meses.

  • 1 Responder
  • 3.211 consultas
  • Dr. Doctuo

    Pode ser poliartrite (artrite em várias articulações) e parece ser de uma artrite inflamatória, tais como lúpus, artrite reumatoide ou artrite psoriática. Algumas artrites infecciosas, tais como a doença de Lyme, também podem envolver as juntas. Sugiro que consulte o seu médico de família ou um reumatologista para uma avaliação. O tratamento para a poliartrite é determinado por sua causa e o tratamento é iniciado mais cedo para algumas formas de artrite crônica (por exemplo, artrite reumatoide). Obtém um melhor resultado em longo prazo.