O que pode causar gastroparesia além de diabetes? Meu resultado de anticorpo antinuclear deu positivo. Tenho deficiência de vitamina D, anemia e prisão de ventre grave. Sou uma mulher de 35 anos.

  • 1 Responder
  • 157 consultas
  • Dra. Doctuo

    Para uma questão como essa, suponho que esteja indo a um gastroenterologista. Vou comentar apenas sobre o anticorpo antinuclear que é a minha especialidade. Esse resultado positivo, por si só, não diagnostica qualquer estado e pode não haver relação alguma. No entanto, uma doença de anticorpo antinuclear positiva, em meu campo, o que vem à mente é a esclerodermia. É um problema de endurecimento de pele que pode envolver o esôfago, estômago e intestino. Seria uma causa rara.