O que poderia causar inchaço excessivo na barriga, duas hérnias e inchaço excessivo na parte inferior das pernas e pés com edema? Sou um homem de 50 anos e estou com a barrigada, pés e pernas inchadas, olhos amarelados, perda de apetite, dores nas costas, excessiva sw

  • 1 Responder
  • 1.435 consultas
  • Dr. Doctuo

    Você descreveu alguns dos sinais e sintomas clássicos da doença hepática grave. O amarelecimento dos olhos é chamado de icterícia e é causado pelo aumento dos níveis de bilirrubina no sangue (um fígado saudável processa a bilirrubina e a remove da sua corrente sanguínea). O líquido no abdômen (chamado de ascite) e pernas é devido ao bloqueio do fluxo de sangue através do fígado. Antes que o sangue de suas pernas e abdômen possa voltar para o seu coração, ele deve ser filtrado através de seu fígado. Se o fígado tiver uma marca (chamada de cirrose), o fluxo sanguíneo é prejudicado e o aumento da "contrapressão" leva ao acúmulo do excesso de líquido na cavidade abdominal e extremidades inferiores. Se você não tem ido a um médico, há algum tempo, é necessário atenção médica imediatamente. A causa da sua insuficiência hepática deve ser identificada e o tratamento deve ser iniciado para lidar com as complicações da fase final da doença hepática.