O que significa uma tomografia limpa? O que eles podem ver em uma tomografia? Infecções? Tenho sentido dores de cabeça e pressão. O médico não acha que uma ressonância magnética seja necessária.

  • 1 Responder
  • 293 consultas
  • Dr. Doctuo

    Acho que o termo simplesmente reflete que nada de ruim foi encontrado. Uma tomografia computadorizada identifica o tecido e os espaço com fluidos, sendo que a parte escura representa o cérebro e as claras são tumores cerebrais, abscessos, lesões nos tecidos ou hemorragias que podem ser detectadas, assim como sinusite e infecções oculares ou do ouvido. Ela não dá os detalhes intricados de uma ressonância magnética, mas é necessária para esse nível de estudo. Seria evidente fazê-la num exame físico e histórico médico.