O que tenho pode ser transtorno de personalidade paranóide ou apenas o meu transtorno de ansiedade generalizada que me faz ficar acordado até tarde preocupado com o meu trabalho?

  • 1 Responder
  • 66 consultas
  • Dr. Doctuo

    O transtorno de personalidade paranóide tem a ver fortemente com arraigadas suposições, mais ou menos exageradas, de que as outras pessoas estão: propositalmente prontas para prejudicar e humilhar, são vingativas e são ativamente "odiosas". A pessoa paranoica se sente especificamente (e irrealisticamente) perseguida. A paranoia tanto leva a ansiedade quanto é causada por esta; Contudo é mais que um aumento na preocupação sobre os problemas da vida.