O TSH (hormônio estimulante da tireoide) do meu sangue está com os níveis de 0,6 variando até 0,5/5,5. Tenho depressão, ansiedade, tremores e ritmo cardíaco acelerado. Há alguma relação entre os problemas?

  • 1 Responder
  • 351 consultas
  • Dra. Doctuo

    O TSH está "tecnicamente" na faixa abaixo do normal, assim você não pode dizer que a tireoide está causando seus sintomas nesse momento. É ainda possível que a tireoide seja a culpada, mas a única maneira de saber é verificar o perfil completo da tireoide: T4 e T3 livres e possivelmente anticorpos da tireoide. A possibilidade é maior se o FT4 e FT3 também estiverem elevados.