O uso de clonazepam em idoso pode levar ao coma induzido irreversível?

  • 1 Responder
  • 128 consultas
  • Dr. Cleber  Santana

    Dr. Cleber Santanarespondeu:

    Psiquiatras (Simões Filho)

    Geralmente não ,pois a dose utilizada para tratamento de insônia ou qualquer outra patologia psiquiátrica, são doses terapêuticas, e essas doses não costumam causar efeitos adversos principalmente se o paciente faz uso a algum tempo. Vale lembrar que o efeito do clonazepam dura até 40 horas no organismo, e.o paciente pode ficar sonolento durante o dia, e isso ser confundido com sedação excessiva( "dopado").