O Velija faz ganhar ou perder peso?

  • 2 Respostas
  • 3.822 consultas
  • Dra. Rita Cytryn

    Dra. Rita Cytrynrespondeu:

    Psiquiatras (Salvador)

    Depende. Alguns pacientes ganham peso, outros não sofrem alteração e outros até perdem peso. O ideal é um planejamento alimentar para manter o equilíbrio ponderal.

    Nota legal
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Velija" é o nome-fantasia do antidepressivo duloxetina. A duloxetina é quase neutra em termos de aumentar o apetite, mas sim, algumas pessoas comem mais (ou comem pior, com preferência por alimentos muito calóricos) e acabam ganhando algum peso. Lembro que a duloxetina NÃO está entre os antidepressivos que aumentam demais o apetite (e por conseqüência o peso - os antidepressivos não engordam diretamente, mas via alteração do apetite)