Ola boa tarde tenho pvm e vou fazer um procedimento cirugico dentario é precisso tomar algum antibiotico.

  • 2 Respostas
  • 111 consultas
  • Dr. Alan Rodrigues  Andrade

    Dr. Alan Rodrigues Andrade respondeu:

    Dentistas (Patos de Minas)

    Boa tarde, todo procedimento cirúrgico por menos invasivo que seja há um risco de contaminação bacteriana. No seu caso especificamente a antibioticoterapia profilatica é muito importante para prevenir qualquer risco de contaminação e até mesmo uma endocardite bacteriana. Sugiro que converse com o seu dentista sobré o uso de antibióticos e relate a ele todos os seus problemas de saúde.

    Nota legal
  • Dr. Wilson Dirceu  Minikowski

    Dr. Wilson Dirceu Minikowskirespondeu:

    Dentistas (Umuarama)

    Olá, boa tarde, quanto aos portadores de prolapso da válvula mitral tem de 3 a 8 vezes mais chance de terem infecção ou endocardite é recomendado o uso de antibióticos de forma profilática em todo procedimento odontológico desde uma limpeza dental ou pequenas cirurgias gengivais.