Olá estou tomando Olanzapina 2,5 mg. Quando era criança tomava Rivotril me sentia melhor, por que será que omédico que ele escolheu olanzapina? Me deixa inchada.

  • 2 Respostas
  • 681 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    A escolha de um medicamento depende fundamentalmente do diagnóstico, ou seja, de que Transtorno o médico está tratando com aquele remédio. O melhor a fazer é conversar com seu médico sobre o seu tratamento, informando sobre os efeitos colaterais e, se for possível, tentar encontrar uma alternativa terapêutica adequada ao seu Transtorno e ao seu perfil de tolerabilidade.

    Nota legal
  • Dra. Ana Maria Begotti

    Dra. Ana Maria Begottirespondeu:

    Psiquiatras (Caruaru)

    Não é que a Olanzapina lhe deixa inchada , é que ela altera o metabolismo e faz engordar porque abre o apetite. Mas não sei lhe dizer porque seu médico a prescreveu pois não conheço sua história mental. Nem por causa disso a Olanzapina deixa de ser uma ótima medicação.