Olá!!! Meu psiquiatra me receitou Effexor XR 37,5mg para regular o desejo sexual (?) então pesquisei sobre o medicamento e li diversos relatos de pessoas que engordar muito. Isso pode ocorrer?

  • 1 Responder
  • 51 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Efexor XR" é o nome fantasia do antidepressivo venlafaxina. A venlafaxina é usualmente prescrita para o tratamento de transtornos depressivos ou ansiosos. Como a venlafaxina pode provocar retardo ejaculatório/orgásmico, às vezes é prescrita para o controle da ejaculação precoce. Ganho de peso pode ocorrer no longo prazo, mas em geral somente com doses terapêuticas (75 a 225mg/dia)