Olá tenho Disidrose nas mãos e nos pés .Qual medicamento devo usar para combatê-la? Obrigado

  • 1 Responder
  • 130 consultas
  • Dr. Igor Brum Cursi

    Dr. Igor Brum Cursirespondeu:

    Dermatologistas (Rio de Janeiro)

    A disidrose ou eczema disidrótico é uma dermatose que se caracteriza pelo surgimento de pequenas vesículas principalmente nas partes laterais dos dedos, palmas das mãos e plantas dos pés. Apesar de muitos pacientes apresentarem um suor excessivo nessas regiões (hiperidrose), a disidrose não é uma doença da glândula sudorípara. Diversos fatores estão associas, entre eles dermatite atópica, estresse emocional e temperaturas altas, porém muitas vezes não se descobre a causa do problema. O tratamento pode ser feito com o uso de corticosteróides, outros medicamentos como os imunossupressores e fototerapia UVB-NB e PUVA. As respostas são variadas e cada paciente precisa ser avaliado individualmente por um dermatologista para se decidir a melhor opção de tratamento.