Olá..estou tomando 1 cp de patz ao deitar..outro de madrugada por que perco o sono...Posso continuar assim?Obrigado.

  • 1 Responder
  • 796 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Patz" é o nome fantasia do medicamento zolpidem, na dosagem de 5mg. O zolpidem de fato é apenas um indutor de sono, e seu efeito pode desaparecer, dependendo de cada pessoa, depois de 4 a 6 horas; aí, a pessoa deveria manter o seu sono por conta própria. Se você não está conseguindo manter o sono e necessita de mais um zolpidem de 5mg no meio da noite, talvez seja o caso de descobrir porquê isso está acontecendo, já que a insônia pode ter diversas causas. Você pode usar o esquema citado por algum tempo, mas o melhor é tratar a causa da insônia, e não apenas o sintoma.