Opera-se catarata apenas uma vez ou pode-se operar mais de uma vez a mesma vista?

  • 2 Respostas
  • 267 consultas
  • Dr. Gunter Igor   Maia De Oliveira

    Dr. Gunter Igor Maia De Oliveirarespondeu:

    Oftalmologistas (Imperatriz)

    Olá, a catarata é alteração da lente natural intra-ocular chamada de cristalino. A cirurgia da catarata é única e definitiva. Uma vez realizada o problema está resolvido. Se a pessoa em caso necessitou de outra cirurgia, com certeza ocorreu um novo problema nesse olho.

    Nota legal
  • Dr. Said Naif Daibes Neto

    Dr. Said Naif Daibes Netorespondeu:

    Oftalmologistas (Belém)

    Uma vez removido a catarata (cristalino) esta não volta, ou seja, não se trata de doença recidivante. Contudo, em caso de intercorrências ou complicações na primeira cirurgia, pode ser necessário um outro procedimento cirúrgico para correção, por exemplo, para implantar ou reposicionar a lente intraocular que é implantada.