Outra doença pode imitar a artrite reumatoide e esclerose muscular? Sou uma mulher de 52 anos com dor articular grave e fraqueza muscular. Tive várias cirurgias; nos ombros, joelhos, cirurgia do tornozelo, cirurgia das costas L5 e S1 e alteração do nervo do meu pescoço.

  • 1 Responder
  • 181 consultas
  • Dra. Doctuo

    As doenças reumáticas têm sido estudadas por muitos anos e por causa da dificuldade que é encontrado em muitas ocasiões para fazer um diagnóstico, as diretrizes para o diagnóstico foram definidas pelos grupos que estudam essas doenças. O diagnóstico de uma doença reumática não pode ser feito só pelas descobertas laboratoriais, assim você pode ter a doença com resultados negativos e não poder ter a doença em um teste positivo. Essas descobertas são chamadas de falsos positivos e falsos negativos. Você pode precisar ir ao seu médico novamente ou tomar uma segunda opinião. Considere outros diagnósticos como a fibromialgia. É difícil definir o que está errado com você apenas olhando rapidamente uma série de queixas. É preciso um histórico cuidadoso e exames físicos para definir melhor o problema. Você pode verificar se há critérios para fibromialgia ou artrite reumatoide na página de ACR.