Parar de fumar causa prisão de ventre? Fumei durante 30 anos, eram dois maços de cigarro por dia e parei com a ajuda da hipnose. Não fumo há cinco semanas. Além de um pequeno ganho de peso, o único problema que estou tendo agora é prisão de ventre.

  • 1 Responder
  • 1.418 consultas
  • Dr. Doctuo

    Você está certo, os pacientes que param de fumar podem inicialmente ter prisão de ventre. A nicotina impregnada na saliva realmente ajuda a estimular o reflexo gastrocólico que estimula o intestino. Parar de fumar inicialmente causa prisão de ventre, mas isso vai se resolver. Tome medicamentos de venda livre como o Colace, Miralax e supositórios como o Dulcolax, eles podem ser úteis.