Parei de fumar há mais de duas semanas e a tosse piorou, parece que ainda estou fumando. Estou tossindo catarro. Tive sintomas parecidos com os de gripe e dores no corpo.

  • 1 Responder
  • 473 consultas
  • Dra. Doctuo

    Pessoas que param de fumar frequentemente vão ter um período que tossem fuligem e alcatrão. Se você olhar para o seu escarro, você verá ondas muito pequenas destas substâncias. Quando as pessoas fumam, as células que empurram para fora o lixo inalado com algo bem pequeno, parecendo um dedinho "cílios", ficam sem nada. Depois de sair, eles voltam a crescer e trazem o que havia nos seus pulmões. Os sintomas de gripe podem ser a nicotina saindo.