Passei por uma descompressão cervical anterior e fusão (ACDF) em janeiro de 2012. Eu ainda tenho os sintomas. Você acha que o procedimento foi bem sucedido? Ainda tenho dor no ombro, dormência no braço e meu pescoço dá uns estalos tão altos que meu marido consegue ouvir. Além disso, dói. Minhas mão ainda fica descolorada.

  • 1 Responder
  • 133 consultas
  • Dra. Doctuo

    As fusões levam algum tempo para curar, até dois anos. Se os mesmos sintomas estão retornando você passou pelo pré-operatório, tenho certeza de que seu cirurgião de coluna avaliou o progresso da sua fusão e, se tudo parece ok, e talvez seu ombro precise de uma avaliação. É verdade, especialmente, se esses sintomas são novos ou diferentes do pré-operatório; cada um tem uma reação diferente à cirurgia e à dor. A descoloração e da dormência podem ser devido à maneira como você reage ao procedimento. Você pode estar desenvolvendo uma resposta autonômica, muitas vezes chamada de fenômeno de Raynaud. O sistema nervoso autônomo é responsável pelo controle involuntário de circulação para os nossos corpos e extremidades e pode ser desencadeada por uma cirurgia em uns e dor em outros. Seu ombro deve passar por uma avaliação, fazer uns exames neuroelétricos e procurar um centro de tratamento da dor. Você pode estar desenvolvendo uma distrofia simpático-reflexa (causalgia), agora chamada de síndrome de dor crônica regional. Você deve conversar com o seu cirurgião e ver se os encaminhamentos estão em ordem. Essas problemas são podem ter um resultado melhor se tratados o quanto antes e de forma agressiva.