Patz. Esse remedio ajuda a emagrecer?

  • 2 Respostas
  • 5.622 consultas
  • Dr. Ilton Marcos  Azevedo de Castro

    Dr. Ilton Marcos Azevedo de Castrorespondeu:

    Psiquiatras (Macaé)

    Boa noite! O medicamento Patz ( Zolpidem ) é um indutor do sono e com perfil farmacológico bem seguro, mas não apresenta propriedades que ajudem no emagrecimento. Contudo, sabe-se que paciente que sofrem de transtornos do sono como a insônia tem maior propensão a problemas com o peso.

    Nota legal
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Patz" é o nome fantasia do indutor do sono zolpidem. O zolpidem é neutro em relação ao apetite e ao peso, ou seja, não "engorda" nem "emagrece"