Pode uma reação alérgica a estimulador espinhal imitar enfisema e fazer com que os pulmões fiquem cheios de líquido? Assim que o estimulador foi colocado, comecei a ter problemas respiratórios. É como se os fios ficassem separados nas minhas costas e tenho um inchaço nas costas que dói.

  • 1 Responder
  • 130 consultas
  • Dr. Doctuo

    Na medicina nós fazemos a suposição de que, tanto quanto nada é totalmente certo, também nada é completamente impossível. Por essa razão, a segurança nunca é absoluta e como os médicos que recorrem ao uso de probabilidade para avaliar a probabilidade de uma relação causal. Há muitas questões em aberto que ocupam nossos cientistas da área médica e pesquisadora que ainda estão para ser respondidas. Além disso, em um caso complexo uma resposta para uma pergunta difícil pode iludir uma equipe de médicos experientes e de múltiplas especialidades, mesmo depois de muitos testes. Esse fórum pretende trazer respostas de médicos que podem usar sua experiência de casos semelhantes que se depararam ao longo dos anos de prática para pacientes que precisam de educação e orientação. Nossa experiência é o resultado de nossas observações em pacientes individuais ou grupos de pacientes que compartilham elementos comuns. Não pode ser capaz de generalizar as nossas observações ou experiência para cada paciente individual, que pode ser igual em muitas formas. Infelizmente, o seu histórico de saúde é complexo e tem múltiplas condições que envolvem diferentes partes do seu corpo. Além disso, o curso do tratamento tornou-se complicado por sua tendência a desenvolver alergias ou reações adversas a inúmeras coisas que são desconhecidas para nós. Nesse ponto, especulação ou um palpite talvez seja a única maneira de dar uma resposta à sua pergunta, o que certamente não é de seu interesse. Eu o aconselho a pedir ao médico que lidera a equipe médica que prestou atendimento a você e foi envolvido em suas várias etapas e revisou seu histórico do caso inteiro e tem acesso aos registros de seus testes e avaliações. Em minha opinião, essa pessoa pode ser capaz de fornecer algumas respostas sensatas para algumas de suas questões, que estão além do âmbito deste fórum.