Poderia ser enxaquecas, dores de cabeça tensionais ou dores de cabeça nos seios da face? Estou tendo dores de cabeça todos os dias nas últimas duas semanas. Tenho tomado medicamentos por causa de alergias sazonais, mas ainda tenho dores de cabeça depois de tomar o remédio.

  • 1 Responder
  • 110 consultas
  • Dra. Doctuo

    As dores de cabeça e as suas causas podem ser complicadas e ter diagnósticos difíceis. Você deve marcar uma consulta com o seu médico para uma avaliação completa o mais rápido possível. O médico fará um histórico completo e fazer uma avaliação neurológica para tentar descobrir o que está causando os sintomas. Em primeiro lugar é importante descartar quaisquer causas perigosas de dor de cabeça, tais como um tumor, a pressão arterial elevada ou doença vascular. Em segundo lugar, dependendo da causa da sua dor de cabeça, existem muitas opções de tratamento disponíveis para tratar e prevenir. A maioria das dores de cabeça podem ser diagnosticadas e tratadas por um clínico geral. Você pode querer saber sobre as respostas para algumas das perguntas tais como: Quando tudo começou? Quantas vezes elas acontecem? Elas estão ficando mais frequentes ou mais dolorosas? Quanto tempo duram? O que é a dor de cabeça e como descrevê-la? Ela ocorre sempre à noite ou durante o dia? Quais outros sintomas você tem e quando eles ocorrem em relação à dor de cabeça? Você já teve alguma grande mudança na vida ? Como é o seu estilo de vida? Você está dormindo o suficiente, come bem, faz exercícios? Você está tomando algum medicamento? Você consume cafeína e quanto? Responder a essas perguntas podem ajudar o médico a descobrir o que está causando dor a sua cabeça, se é um problema sério ou não e como ajudá-lo.