Por que algumas pessoas dizem que a falta de sono causa obesidade?

  • 1 Responder
  • 166 consultas
  • Dr. Doctuo

    A apneia do sono produz uma resposta inflamatória no interior do corpo. Esta por sua vez provoca um aumento na leptina, sendo que ela deveria controlar o apetite, mas o corpo não é sensível a esse efeito. Além disso, o corpo desenvolve resistência à insulina, ele não responde à insulina como deveria. É um ciclo vicioso e crônico. A sonolência excessiva também reduz a vontade de fazer exercícios.