Porque nao posso tomar velija com sibutramina?

  • 2 Respostas
  • 2.571 consultas
  • Dra. Jovana  Serio Veiga Lima

    Dra. Jovana Serio Veiga Limarespondeu:

    Psiquiatras (Varginha)

    Risco de síndrome serotoninérgica pelo aumento dos níveis de serotonina.

    Nota legal
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Velija" é o nome fantasia do antidepressivo duloxetina, um inibidor da recaptura de serotonina e noradrenalina. Como a sibutramina também interfere na recaptura de serotonina, o uso conjunto das duas moléculas pode provocar uma "síndrome serotoninérgica", um quadro clínico sério que pode se tornar grave emalguns casos. Por isso, é se recomenda NÃO utilizar sibutramina junto à duloxetina, ou junto a qualquer antidepressivo, especialmente os que modulam a serotonina