Posso pegar uma infecção se um estudante de medicina fez várias pequenas perfurações na parte traseira do pulso com a mesma agulha intravenosa?

  • 1 Responder
  • 88 consultas
  • Dr. Doctuo

    A agulha pode ficar contaminada depois da primeira utilização. Qualquer utilização posterior quer acidental ou intencional pode levar a vários tipos de infecções. Normalmente, ocorre apenas a contaminação relacionada com a pele, no entanto, a transmissão do vírus, isto é, HIV, hepatite C, etc., é possível. Quanto maior o tamanho da agulha, maior o risco. Agulhas nunca devem ser compartilhadas.