profergan -cloridrato de prometazina este remédio é indicado para que tipo de doença

  • 2 Respostas
  • 1.002 consultas
  • Dra. Paula  Reis Dos Santos Trezena Christino

    Dra. Paula Reis Dos Santos Trezena Christinorespondeu:

    Psiquiatras (Rio de Janeiro)

    Na psiquiatria usamos a prometazina junto com algumas medicações neurolépticas, que podem ser usadas em diversos quadros mas são mais usadas, principalmente, nos casos de esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar, enfim, qualquer manifestação psicótica notada independente da doença. A prometazia evita o que chamamos de sintomas extrapiramidais, efeitos colaterais desagradáveis que PODEM ocorrer com ALGUNS neurolépticos como: alteração de marcha, sialorréia, tremores...

    Nota legal
  • Dr. Cleber  Santana

    Dr. Cleber Santanarespondeu:

    Psiquiatras (Simões Filho)

    O fenergan ou prometazina é um antialérgico por excelência,porém também é usado na PSIQUIATRIA como indutor do sono, como sedativo e também é usado em associação com os antipsicóticos para evitar efeitos indesejáveis destes remédios .