Quais são as minhas chances de estar grávida? Minha menstruação começou dia 06/02/12 e acabou mais ou menos no dia 09/02/12. Tive relações sexuais desprotegidas nos dias 9, 10, 11 e 12. E nos dias 17, 18 e 19, senti dor lombar fraca e cólicas na parte inferior do meu abdômen.

  • 1 Responder
  • 535 consultas
  • Dra. Doctuo

    A maioria das mulheres ovula 14 dias antes de menstruar, portanto, a sua data de ovulação foi 2, 18 e 12. Os espermatozoides vivem no seu sistema reprodutor cerca de 72 horas (3 dias), no máximo. Então provavelmente você está tendo relações muito cedo, se estiver tentando engravidar! Mas se está tentando evitar a gravidez, provavelmente, você não está grávida. Se for esse o caso, recomendo que use alguma forma de contracepção (preservativos, anticoncepcional oral, a pílula do dia seguinte ou tudo) para que você não fique decepcionada. Se estiver tentando ficar grávida, então é melhor comprar um kit para previsão de ovulação e ter relações sexuais no dia que acusar positivo e nos próximos 2 ou 3 dias em seguida ou tente calcular sua próxima menstruação, menos 12 ou 16 dias e tenha relações sexuais durante esse período. Não tenho a certeza pelo jeito que escreveu a pergunta se você está tentando engravidar ou evitar.