Quais são os efeitos da menopausa sobre a depressão? Quais são as opções de tratamento e sugestões para o enfrentamento do problema?

  • 1 Responder
  • 192 consultas
  • Dr. Doctuo

    A menopausa pode ter efeitos diferentes em pacientes diferentes. Algumas não têm absolutamente nenhuma mudança de humor, outras sim e um terceiro grupo apresenta agravamento da depressão. Se um paciente piora da depressão, existem tratamentos hormonais e não-hormonais que podem melhorar os sintomas, por isso é que vale a pena ir ao médico nessa situação. Fazer exercícios, aumentar as horas de sono e ter uma alimentação saudável também pode estabilizar o humor em casos leves, mas em casos mais graves pode ser necessário o uso de medicamentos.