Quais são os outros problemas que imitam o lúpus? Meus sintomas são: náuseas, tonturas, cãibras na panturrilha, olho seco, anemia, pressão alta, rigidez muscular, dor nas articulações, inchaço das mãos e pés, perda de força, perda de peso, sono quebrado e sangue na urina.

  • 1 Responder
  • 1.078 consultas
  • Dra. Doctuo

    Para melhor ou pior, há uma série de problemas que apresentam os mesmos “sintomas complexos" com lúpus eritematoso sistêmico, incluindo fibromialgia, doença mista do tecido conjuntivo, síndrome antifosfolípide, doença celíaca, hepatite viral crônica, doença de Lyme, a endocardite infecciosa, mononucleose infecciosa, polimiosite, artrite reumatoide, síndrome de Sjogren, malignidade e outros. Infelizmente, quando os testes de sangue de um paciente não suportam um diagnóstico de lúpus, isso normalmente desencadeia uma busca de outras causas de seus / seus sintomas e isso pode levar a um grande inconveniente, ansiedade e perdas. Um item em seu histórico que levanta preocupação é o sangue na sua urina. Enquanto isso pode ser devido a vários fatores, em uma pessoa que está sendo examinada por causa de doenças autoimunes isso sugere nefrite, o que pode ameaçar a sua função renal. Sua perda de peso, que não seja intencional, é outro sinal preocupante. Isso, também, sugere uma doença potencialmente grave, distúrbios autoimunes, doenças intestinais (doença inflamatória do intestino e a doença celíaca, por exemplo) e doenças malignas são causas comuns de perda de peso não intencional. Presumo que você ainda esteja no meio de uma avaliação minuciosa para chegar à raiz dos seus problemas. Espero que esta informação seja útil para você.