Qual pode ser a causa de dores na parte baixa das costas e ficar com a coluna irregular? Meu namorado teve dores na parte baixa das costas mais ou menos durante um dia e meio. Quando ele tirou a camisa; notamos que seu corpo não estava alinhado, as costelas e o peito estavam deslocados mais para a esquerda e os quadris pareciam estar retos. O que é isso?

  • 1 Responder
  • 363 consultas
  • Dra. Doctuo

    Ele provavelmente tem escoliose, esta possivelmente estava presente durante muito tempo. Não é comum alguém que tem escoliose não ter notado até sentir dor nas costas. A escoliose pode causar dor nas costas, em alguns casos. Contudo, na maioria das vezes, dor nas costas não tem nada a ver com a escoliose. A outra possibilidade é que ele esteja sentindo espasmo muscular, o que poderia puxar o corpo para um lado. Os espasmos, às vezes, ocorrem após uma lesão. Ele deveria ir a um médico. Lá eles poderão dizer por meio de exames o que ele realmente tem.