Qual pode ser a causa de sensação de coceira depois de tomar banho?

  • 1 Responder
  • 315 consultas
  • Dr. Igor Brum Cursi

    Dr. Igor Brum Cursirespondeu:

    Dermatologistas (Rio de Janeiro)

    Existem diversas causas de coceira que podem ser consideradas nessa situação, porém a principal delas é a urticária. Nesse caso, a coceira pode ser provocada pela pressão da água na pele, ou pela própria temperatura da água. É importante que o paciente seja avaliado pelo dermatologista para determinar qual o diagnóstico correto e iniciar o tratamento adequado.