Quanto tempo os sintomas de envenenamento por monóxido de carbono (CO) levam para sumir?

  • 1 Responder
  • 110 consultas
  • Dra. Doctuo

    Os sintomas ligeiros ou moderados podem durar entre menos de uma hora ou várias, dependendo da gravidade do envenenamento por CO, o tipo de tratamento, o estado de saúde da vítima, etc. Estudos mostram a meia-vida da carboxihemoglobina (CO ligado à hemoglobina) ser de cerca de quatros horas (de três a cinco), quando se estiver repirando ar puro e de cerca de uma hora (de 30 a 90 minutos) ao inalar oxigênio a 100%.