Que problemas lombares não são mostrados em exames de ressonância magnética computadorizada? Minha filha de 25 anos não pode mais trabalhar, principalmente devido a forte dor nas costas. Ela tem sangramento nasal, pressão arterial extremamente baixa, sem ciclo menstrual e prisão de ventre. A licença médica dela termina em duas semanas.

  • 1 Responder
  • 744 consultas
  • Dr. Doctuo

    Esse tipo de exame retrata fielmente lesões e anomalias estruturais em suas vértebras, discos, medula espinhal e as raízes nervosas. É uma boa maneira de detectar lesões nos tecidos moles em torno de sua coluna vertebral. Além disso, a ressonância magnética, pode detectar inflamação ou infecção em qualquer um desses tecidos. Ele não pode mostrar “movimentos repetidos”, que muitas vezes ocorrem em síndromes de dor crônica. Isto é, ele não mostra os impulsos nervosos que surgem como resultado de condições dolorosas (e muitos desses impulsos continuam passando através de seu sistema nervoso, mesmo quando lesados ou quando os tecidos inflamados são curados). Se a ressonância magnética não mostrou alterações graves, os sintomas da sua filha podem ser devido a mudanças no modo como sistema nervoso dela envia mensagens e alterações aos centros cerebrais que são responsáveis pela percepção da dor. Se ela ainda não tiver feito um consulta com um especialista em dor, pode ser útil nesse caso. Espero que ela encontre alívio em breve.