Recentemente, tenho sofrido por algumas semanas com uma dor de cabeça que vai e vem. Normalmente, passo meses sem ter dor de cabeça, mas de repente tenho um ataque como esse. A dor é geralmente na parte de trás da minha cabeça, assim como a dor no meu pescoço e tensão em meus ombros.

  • 1 Responder
  • 436 consultas
  • Dra. Doctuo

    Dores de cabeça raramente são causados por tumores cerebrais, especialmente quando aumentam e diminuem e não estejam associadas com sinais neurológicos ou sintomas (alterações visuais, fraqueza, problemas de equilíbrio, dificuldades com a fala, convulsões, etc.) Dito isso, qualquer dor de cabeça de início recente ou quaisquer alterações significativas em um modelo estabelecido de dores de cabeça pede uma avaliação médica. Posso ver que esse problema está te causando sofrimento significativo. Infelizmente, não há nenhum modo mais fácil de fazer uma neuroimagem (ou seja, uma ressonância magnética do cérebro) para te acalmar. Portanto, o melhor coisa seria procurar um médico e pedir um exame. Ele / ela pode ser capaz de convencer que você não tem um tumor no cérebro ou ele pode simplesmente optar por pedir uma ressonância magnética.