Remédio para gengiva inflamada.

  • 2 Respostas
  • 140 consultas
  • Dr. Aristóteles Teixeira

    Dr. Aristóteles Teixeirarespondeu:

    Dentistas (Timbó)

    Bem, É praticamente impossível estabelecer um diagnóstico e propor algum tratamento sem uma avaliação clínica.Mas,de qualquer forma alguma observação pode ser prevista:-Se a higiene é regular e esmerada.A higienização inadequada leva a retenção de materiais estranhos, que leva um provável entumecimento da gengiva que é agravado com a formação de cálculos supra ou sub-gengival.Se faz preciso fazer uma remoção mecânica dessas concreções calcárias(tártaro).Considerando com ação imediata dever-se-ia procurar um dentista e realizar uma profilaxia.Polir arestas impactantes,etc.A água oxigenada ou peróxido de hidrogênio promove,muitas vezes,a nível gengival um alívio imediato.H202(10ml)+água morna(100ml).Fazer bochechos,após uma boa higienização.Att Dr Teixeira

    Nota legal
  • Dr. Kelsen Yedo Rodrigues

    Dr. Kelsen Yedo Rodriguesrespondeu:

    Dentistas (Guaxupé)

    Bom Dia, Gengivite (gengiva inflamada).O melhor remédio para gengiva inflamada chama-se escova dental e fio dental! além de resolver o problema ajuda a evitar um mal maior: o desenvolvimento de Periodontite (que pode levar a perda dos dentes). Procure um periodontista e peça melhores explicações e orientações.