Sinto uma dor insuportável nas costas, cólicas, uma dor de cabeça que está me deixando tonta e me sinto fraca. Eu estou grávida. São sintomas normais?

  • 1 Responder
  • 10.317 consultas
  • Dr. Doctuo

    Não sei de quanto tempo está grávida. Você já teve problemas de pressão ou alguma proteína na urina durante a gravidez? Se estiver no início de sua gravidez, as dores de cabeça, cólicas leves e falta de energia podem ser normais. No entanto, a dor nas costas insuportável e cólicas não são. Se estiver nas primeiras oito semanas de gravidez e está com muita fraqueza, tonturas e com a pressão baixa (ou possivelmente com sangramento vaginal/vindo um pouco de sangue menstrual), então você deve ir a um pronto socorro. Se estiver em qualquer estágio da sua gravidez e sente ardor ao urinar, pode ser uma infecção urinária. Isso pode se tornar muito grave durante a gravidez, especialmente se a infecção vai até o rim. Se estiver de mais 20 semanas, dor de cabeça intensa, ganho repentino de peso ou inchaço nas mãos (muito inchaço, mais inchadas que normalmente seria o inchaço dos seus pés) ou na face, especialmente se estiver com náuseas ou vômitos, alterações na visão ou se está urinando menos; você deve ir ao pronto socorro. Independentemente disso, a dor insuportável nas costas, as cólicas abdominais e a forte dor de cabeça precisam ser verificadas.