Sofro com a sinusite frequentemente e também com os pólipos nasais. Parece que os laticínios pioram a minha sinusite. Isso é comum? Isso significa que sou alérgico a laticínios? Devo fazer testes de alergias alimentares?

  • 1 Responder
  • 275 consultas
  • Dr. Doctuo

    Muitas pessoas relatam sobre o aumento na quantidade de muco ou espessura deste quando bebem leite. Isso não é devido a uma alergia. A alergia ao leite raramente se apresenta isoladamente com congestão nasal/do seio. Se o leite gordo estiver provocando refluxo, ele pode indiretamente aumentar o congestionamento nasal. Se estiver preocupado, recomendo fazer os testes, mas não se surpreenda se derem negativo.