Sou obesa e estou grávida. Sinto dormência nas pontas dos dedos, inchaço nas mãos e braços. Estou perdendo o tato nos meus dedos indicadores, polegar e médio.

  • 1 Responder
  • 310 consultas
  • Dr. Doctuo

    Parece ser síndrome do túnel do carpo. Trata-se da compressão do nervo mediano no punho que passa através de um pequeno túnel feito por ossos e ligamentos. A gravidez provoca um aumento da retenção de fluidos e esse excesso de líquido tende a fazer a compressão piorar. Até 60% das mães podem ser afetadas. Se não melhorar, vá ao ortopedista.