Sou uma mulher de 39 anos. Há duas semanas tenho espasmos no músculo de fora do meu braço direito. Também tenho espasmos na pálpebra do olho direito. Nunca tive grandes problemas de saúde. Hoje, o braço direito começou a doer. Tenho muita enxaqueca.

  • 1 Responder
  • 344 consultas
  • Dra. Doctuo

    Quase todo mundo tem espasmos musculares transitórios e benignos de vez em quando. Eles muitas vezes são o resultado de estresse, privação de sono ou o uso excessivo de um grupo muscular específico e geralmente desaparecem dentro de um dia ou dois. Os espasmos musculares persistentes podem resultar de uma variedade de causas, incluindo distúrbios de minerais ou de eletrólitos (por exemplo, hipocalcemia), doenças autoimunes, os efeitos colaterais de drogas (o contraceptivo oral poderia contribuir nesse caso) e certas alterações neurológicas (por exemplo, esclerose lateral amiotrófica [ELA]). Considerando o tempo que seus músculos estão se contraindo e o sintoma adicional de dores musculares, recomendo que procure por uma avaliação médica.