Sou uma mulher de 56 anos. Levei um tombo e bati o rosto no chão e estava usando óculos. Estou com inchaços no lado direito do nariz e na testa. Não sinto dor, não há sinais de sangramento ou estou tonta. Achei que estava desmaiando, mas não era isso. Acho que cai de joelhos.

  • 1 Responder
  • 674 consultas
  • Dra. Doctuo

    Isso parece mais ser um tipo de abrasão/contusão provocada por uma lesão. Já que não há alterações no estado mental, novos sintomas neurológicos, dores de cabeça persistentes ou crescentes, sem áreas de fraqueza ou dormência e a mobilidade das suas extremidades superiores e inferiores está normal, provavelmente não há motivo para preocupação. Para o inchaço, você poderia colocar gelo no local e elevar a sua cabeça para ajudar a limitar a progressão dele. Depois que o inchaço regredir (geralmente dentro de uma semana), se houver deformidades, procure atendimento médico para verificar a possibilidade de uma lesão/fratura nasal.