Sou uma pessoa muito ansiosa. Tive síndrome do pânico. Será que o motivo da ansiedade é o prolapso da válvula mitral (PVM)? Poderia melhorar com remédicos?

  • 1 Responder
  • 253 consultas
  • Dra. Doctuo

    A ansiedade e pânico podem facilmente acontecer juntos. Foi observado que em alguns casos o prolapso da válvula mitral (PVM) e o transtorno de pânico podem ocorrer em um mesmo paciente. Mas isso não significa que o PVM causa o pânico. Na maioria das pessoas, o PVM não causa sintomas ou problemas fisiológicos. Independentemente disso, os medicamentos como os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) podem tratar a ansiedade e o pânico, junto com a psicoterapia. Consulte o seu médico para fazer uma avaliação e obter ajuda.