Tenho 11 meses que estou parado devido uma fratura no escafoide coloquei 3 pinos depois de 7 meses retirei , agora faz três meses que retirei os pinos e não estou 100% o ossos ainda não consolidou, é normal?

  • 2 Respostas
  • 105 consultas
  • Dr. Durval Arthur  Cavalcante Nogueira Filho

    Dr. Durval Arthur Cavalcante Nogueira Filhorespondeu:

    Ortopedistas e Traumatologistas (Anápolis)

    Se o osso não colou, trata-se de um quadro chamado pseudartrose de escafoide. Deverá ser submetido a um tto cirurgico, após avaliação clínica e das radiografias.

    Nota legal
  • Dr. Roberto  Barreto Maia

    Dr. Roberto Barreto Maiarespondeu:

    Ortopedistas e Traumatologistas (Salvador)

    Bom dia, é necessário ver a radiografia e te examinar. Muitas vezes o escafóide não consolida devido a sua vascularização. Roberto Maia