Tenho 25 anos de idade, bebo seis latinhas de cerveja por dia, fumante, não estou com excesso de peso e estou na ativa. Sinto uma dorzinha no peito. Devo me preocupar com um ataque cardíaco?

  • 1 Responder
  • 373 consultas
  • Dra. Doctuo

    Como um fumante você está em maior risco do que o não fumante, mesmo na sua faixa etária. Em um estudo feito em pacientes de vinte anos que tiveram ataques cardíacos, o fator de risco foi o tabagismo. Dê uma olhada nesse problema com o seu médico e discuta com ele sobre como parar de fumar.