Tenho 47 anos e não menstruo há três. A cada seis meses vem um pouquinho. Fiz um exame de sangue há dois anos para verificar os níveis hormonais e tudo estava bem. Estou passando por muito estresse, que começou como uma depressão por causa de um acidente de automóvel.

  • 1 Responder
  • 253 consultas
  • Dra. Doctuo

    Provavelmente não é um transtorno mental. Parece que você está na menopausa e o stress pode claramente contribuir para o processo, bem como aumentar a probabilidade de sangramento. Dito isso, pense na possibilidade de fazer uma avaliação com um ginecologista para se certificar de que não é se trata de outra coisa (o pouco sangue menstrual que vem, no seu caso, pode representar um pré-câncer ou câncer do útero, por exemplo).