Tenho altos níveis de cortisol. O que isso significa? Estou na perimenopausa e fiz um exame de níveis hormonais. Um teste da saliva recente mostrou que tenho altos níveis de cortisol. Tenho sofrido de depressão, ansiedade e insônia.

  • 1 Responder
  • 100 consultas
  • Dra. Doctuo

    Os Altos níveis de cortisol devem ser confirmados e posteriormente avaliados por um internista ou endocrinologista. O teste de saliva não é uma corrente principal e pode ser enganador. O stress pode resultar das elevações de cortisol, mas isso geralmente é suprimido com a dexametasona (isso é parte do exame adicional).