Tenho bolhas nas mãos, pés, pescoço, peito e nádegas. Coça muito. Minha pele fica vermelha e febril. Começou de repente. Eu costumava ter pequenas manchas espinhosas nas minhas mãos.

  • 1 Responder
  • 1.729 consultas
  • Dr. Doctuo

    Há várias doenças de pele que provocam coceira e bolhas, incluindo dermatite herpetiforme (geralmente associada com doença celíaca); pênfigo foliáceo e penfigóide bolhoso (doenças autoimunes e porfirias (distúrbios herdados do metabolismo do heme). Seus sintomas podem muito bem ser por causa por de dermatite herpetiforme, embora a distribuição da sua erupção não seja comum. (Os cotovelos, joelhos, nádegas e costas são os locais habituais afetados pela dermatite herpetiforme.) O diagnóstico vai exigir alguns testes sorológicos (exames de sangue) e, possivelmente, uma biópsia da pele. Se houver suspeita de doença celíaca, provavelmente será recomendado uma endoscopia. Marque uma consulta com o seu médico. O tratamento adequado não pode ser iniciado até que a causa da erupção seja identificada.