Tenho dores no peito, eu deveria estar preocupado? Nos últimos dois ou três dias e agora estou sentindo uma leve dor no lado direito das minhas costelas, peito, costas e ombro. A dor vai e vem e, geralmente, é mais um aborrecimento dolorido do que uma dor forte. O que poderia ser isso?

  • 1 Responder
  • 1.947 consultas
  • Dra. Doctuo

    Sem mais informações e um exame não é possível determinar o que está causando sua dor. Por que se é uma dor leve no peito, que vai e vem, geralmente, não é um sinal de uma doença grave subjacente. Inflamação da parede torácica devido à osteocondrite, tensão muscular ou bursite subescapular são causas comuns do tipo de desconforto que você tem. Se você é fumante, diabético ou alguém que tenha passado por uma cirurgia no peito, recomendo que passe por uma avaliação médica se for uma dor torácica persistente ou recorrente. Mesmo dor leve no peito em certos indivíduos poderia significar um problema sério ou até mesmo risco de vida. Além disso, se a dor fica pior, parece que ela se agrava à medida que faz esforço. Se você desenvolver quaisquer outros sintomas (tosse, falta febre, falta de ar, suores noturnos, etc.), consulte seu médico imediatamente.