Tenho dores no pescoço por causa de uma artrite moderada/severa localizada nessa região, muitas vezes a dor parece brotar nos músculos da parte superior das minhas costas. Qual será o foco principal?

  • 1 Responder
  • 103 consultas
  • Dra. Doctuo

    Artrite moderada/severa no pescoço pode causar dor referida e espasmos dos músculos da parte superior das costas. Uma massagem terapêutica pode ser útil na redução da dor. A fim de diminuir a dor uma abordagem multidisciplinar provavelmente será mais bem sucedida; isso inclui estar atento para a postura/ergonomia, alongamento e programa de fortalecimento, redução de estresse e outros. Discuta com seu médico.