Tenho hiperparatiroidismo devido à deficiência de vitamina D2. É devido ao meu índice de massa corporal (IMC) de 42? Também tenho a testosterona baixa e deficiência de vitamina B12.

  • 1 Responder
  • 79 consultas
  • Dr. Doctuo

    Ambos são comuns em homens que são obesos. A vitamina D é necessária para a absorção de cálcio no intestino. Se esta é prejudicada, o corpo produz PTH (hormônio da paratireoide) para obter cálcio a partir dos ossos. As células de gordura também convertem a testosterona em estrogênio levando o baixo T. Honestamente, não tenho certeza da conexão com a vitamina B12.